quinta-feira, 14 de junho de 2012

"Deus me livre de um Brasil evangélico!"


Estreio o blog com essa imagem que um dos meus amigos postou no seu mural do facebook há algumas semanas atrás. O que me espantou nesta postagem não foi a foto em si (o que, em partes até concordo, e explicarei o porquê mais abaixo.)  mas os comentários dos evangélicos:  

-"Eles podem né??? Depois ficam aí reclamando que são desprezados pela sociedade...afff"
-"se eu fosse vc eu diria: Deus me livre de morrer queimado!"
-"...são essas "criaturas" DISFARÇADAS de gente,que tornaram o planeta q.Deus criou, nesse BALDE DE LIXO,onde essa "criatura" nem pra RECICLAGEM SERVE!!!" 

Depois de ler os comentários, percebi o que o deputado quis dizer e até concordei com ele! Nossa geração pseudo-cristã é ignorante, despreza o conhecimento e MUITO mais o amor pelo próximo. Jesus disse que conheceriam que somos seus discípulos se amássemos uns aos outros (Jo 13:35) e essa é a essêncicia do evangelho, Cristo nos amou primeiro, por isso, devemos repartir isso com nosso próximo (em todos os sentidos) e assim se fez na igreja primitiva, (At 2:45) mesmo perseguidos, sabiam que tinham um Deus que olhava por eles e que tinham irmãos que demonstravam isso.

Porém, nossa geração se assemelha muito mais à "igreja" da idade média, onde alguns "escolhidos" detiam todo o poder e amor de Deus (sem falar nas riquezas materiais) enquanto outros viviam de seus restos de comida e interpretações distorcidas da bíblia. A única diferença, é que na idade das trevas as pessoas não tinham acesso à bíblia e por isso não contestavam, hoje em dia rejeitamos por vontade própria já que é muito mais fácil escutar o hino que é só beção, vitória e me diz que eu tenho um Deus que age como um irmão mais velho, daqueles que são chamados no meio das brigas que as crianças arrumam pra dar cascudos nas outras crianças do que "Ouvi, meus amados irmãos: Não escolheu Deus os que são pobres quanto ao mundo para fazê-los ricos na fé e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?" (Tg 2:5)

Somos acíduos frequentadores de igrejas, lotamos shows, queremos "mostrar nossa força" fazendo passeatas com milhões de pessoas. Como disse antes, a igreja está construindo novamente um império, com bilhões de pessoas que são pseudo-adoradores, pulam, dançam, cantam, se esgoelam aos pés do senhor, mas sequer param para ponderar as letras que entoam(aliás, se fosse falar sobre as aberrações que encontro em alguns "louvores" faria um post gigantesco!) e esquecemos que em momento nenhum Jesus quis mostrar a força de uma igreja, construir templos milionários, que Jesus queria simplesmente fazer a vontade do pai até o fim (Mt 26:39). 

A igreja atual é como uma grande ferida inflamada: grande, inchada, porém coontém apenas o que é impróprio e nojento. Os 4:6 tem se cumprido cabalmente e nós nem percebemos. 

Que possamos nos voltar para o evangelho verdadeiro, puro e simples no qual Jesus pregava e nos desprender de rótulos, modismos, que paremos de ser como os tessalonicensses que por falta de conhecimento de seu Deus, deixaram diversas doutrinas humanas entrarem a igreja de cristo, que paremos de ser evangélicos e sejamos CRISTÃOS no sentido mais original possível da palavra. Paz!

Deixo um trecho de uma música chamada "After the fall, da banda "We as human" para reflexão:

"Você não está doente
Como todas as igrejas
Na América estão hoje?
Eles só nadam nas suas tradições
Religiosos e os seus antigos caminhos.
Eles têm tanto medo de mudar
Eles enlouquecem e diluem o que eles dizem
Então, para não ofender os que pagam as contas
Estes pregadores
Eles resistem com seus ternos e seus laços
E eles só usam eles
Quando eles estão nos lhos do público
Porque eles são falsos e eles sabem disso.
Mas não querem que você saiba
Que eles são por dentro humanos como você.
Então eles repousam sobre os seus palcos
Próximo aos arranjos florais
Que provavelmente foram pagos pelofundo missionário.
E nós os adoramos como à ídolos
E nós dizemos, "Quem tem a Bíblia?
Quando temos um pastor que é apenas divertido?"
Eu não estou dizendo que eles estão todos desta forma
Estou apenas dizendo que precisamos de mudar"
We as human - After the fall (traduzido)